Semana do Presidente | Mauricio Fernandez
- ABRIESP

- há 7 dias
- 1 min de leitura
A semana foi marcada por importantes avanços institucionais para o fortalecimento da inovação, tecnologia e esporte no Brasil.

Em Brasília, Mauricio Fernandez participou da missão institucional da GITEX LATAM, realizando reuniões estratégicas com autoridades do Governo Federal, Congresso Nacional e agências de desenvolvimento. O principal destaque foi o encontro com o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, onde foram apresentados os planos para a GITEX LATAM 2027 e discutidas oportunidades de cooperação em áreas como inteligência artificial, cibersegurança, deep tech, governo digital, agritech e inovação.
A agenda também incluiu reuniões com representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério das Relações Exteriores (MRE), ABDI, Embratur, Secretaria
Nacional do Esporte, além de senadores e deputados envolvidos com as pautas de tecnologia, inovação e desenvolvimento econômico.

Durante as reuniões com a Secretaria Nacional do Esporte, Mauricio também avançou nas articulações para o Fórum Sportech de Empreendedorismo e Tecnologia no Esporte, que será realizado no segundo semestre de 2026, buscando apoio institucional e integração entre os ecossistemas esportivo e tecnológico.
Encerrando a semana, Mauricio participou em São Paulo do Cybersecurity Leadership Forum, evento que reuniu lideranças empresariais, especialistas e representantes governamentais para discutir os desafios globais da cibersegurança. O fórum contou com a presença da CEO Global da GITEX, Trixie LohMirmand, executivos internacionais e representantes de grandes empresas do setor, consolidando mais um passo na construção da agenda de inovação e transformação digital no país.
A semana reforça o compromisso da ABRIESP em conectar esporte, tecnologia, inovação e desenvolvimento econômico, criando pontes entre o setor produtivo, governos e o ecossistema empreendedor.









Comentários